Querida R., sua pergunta é superimportante! Precisamos lembrar que nossa vida não é separada em ‘caixinhas’, mas sim, uma coisa só. Sem dúvida, dificuldades dos mais diversos tipos geram desequilíbrios na sexualidade, e não há motivo para você se sentir culpada por isso.
É comum pensar mais em sexo quando existem fortes carências afetivas, ou seja, quando suas necessidades de amor, carinho e aceitação não estão sendo supridas pelas pessoas certas (por exemplo, seus pais). Nesses casos, criamos a ideia falsa de que, se tivermos sexo e sentirmos aceitação e prazer físicos também nos sentiremos mais amadas de modo geral. Mas não é assim que funciona. O sexo existe para expressar afeto dentro de um compromisso para a vida toda, e não para preencher vazios em nosso coração.
O fato de você se sentir melhor depois de se masturbar pode ter um forte elemento físico. Quando sentimos prazer, nosso cérebro libera certas substâncias químicas que nos fazem sentir mais relaxadas e até mais felizes. No entanto, essas substâncias circulam por pouco tempo em nosso corpo, e logo a tristeza volta.
Em minha opinião, amiga, você precisa encontrar alguém para conversar sobre essas questões que estão angustiando você. Peça para Deus colocar em sua vida um conselheiro, uma mulher cristã mais velha, um psicólogo ou outra pessoa sábia e equilibrada que possa ajudá-la nessa etapa de sua jornada. Deus conhece suas necessidades mais profundas e promete suprir todas elas (no tempo e do jeito dele).
Outra coisa para levar em consideração é o que tem entrado em sua mente. Você se expõem a imagens sensuais na internet, televisão, livros e outras mídias? Muitas vezes, pensamos em sexo o tempo todo porque vemos, ouvimos e lemos coisas com conotação sexual (mesmo que não seja muito explícita) o tempo todo. Peça para Deus lhe mostrar se você precisa se guardar de alguns estímulos que possam estar prejudicando sua vida de pensamentos.
E aproveite para ler um artigo com várias informações sobre esse assunto aqui:
Que Deus preencha todos os seus vazios e lhe dê muita sabedoria e paz em sua jornada de fé!
Kisses,
Su