Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, R.! Fique sossegada, pois aqui a gente não revela nomes. Além disso, não há motivo para você sentir vergonha. Todas nós temos desafios e dificuldades e precisamos da ajuda de Deus em nossa vida.

Na verdade, amiga, a satisfação sexual vem muito mais da cabeça do que do corpo. O tamanho do pênis não faz a mínima diferença. O que faz diferença é como seu cérebro se acostumou a entender o prazer. Nesse aspecto, pornografia e masturbação podem se tornar vícios, como alcoolismo ou uso de drogas, pois estimulam os centros de prazer o cérebro e criam hábitos. Portanto, não adianta você querer vencer isso só na força de vontade ou brigando com o desejo.

Em minha opinião, seria bem legal você conversar com seu marido sobre a possibilidade de vocês experimentarem novas carícias, posições e até horários ao fazer sexo. Às vezes, uma mudança na forma de estímulo pode fazer uma grande diferença. Que tal passarem tempo juntos sem pressa, apenas explorando o corpo um do outro, fazendo carinho e curtindo a companhia, sem se preocupar com penetração, orgasmo, etc.? E é muito importante lembrar que o prazer sexual é ligado ao nível de intimidade que vocês têm em outras áreas. Vocês conversam bastante, tem um relacionamento de companheirismo e de amizade? Sentem prazer na companhia um do outro mesmo quando não estão fazendo sexo? Às vezes, quando há conflito em alguma área, isso gera dificuldades na vida sexual. Além do mais, se você está se sentindo sozinha ou carente, esses pensamentos e desejos se tornam bem mais fortes.

E, como disse, é  absolutamente essencial você entender que, sozinha, você não tem condições de vencer esses vícios. Ninguém tem, pois eles são mais forte do que nós. No entanto, Deus é mais forte que qualquer vício! Agora, faz parte da caminhada cristã buscar (com ajuda de Deus) a liberdade em Cristo. Libertar-se de qualquer coisa que seja é um longo processo, e não algo que você declara ou promete e ponto final. Portanto, peça para Deus colocar alguém em sua vida para ajudá-la nessa questão (pode ser uma terapeuta, psicóloga, ou outra pessoa cristã adulta  e capacitada que não vá julgar você, mas sim apoiá-la e orientá-la nesse processo). Aqui vão dois recursos cristãos para você buscar essa ajuda:

(1) Psicólogos cristãos em sua cidade: http://www.cppc.org.br/pesquisa-de-profissionais/

(2) Grupo de apoio cristão para cristãos : http://www.celebrandoarecuperacaosp.com.br/ (ache um grupo aqui: http://www.celebrandoarecuperacaosp.com.br/?page_id=195)

Para terminar, saiba que Deus nunca, de jeito nenhum, vai desistir de você! Ele diz para você: “Não [a] deixarei; jamais [a] abandonarei” (Hebreus 13.5, Nova Versão Transformadora). Deus está profundamente interessado em ajudá-la a enfrentar esse desafio. Confie no amor incondicional dele por você, busque forças dele e fique em paz!

Sempre que quiser conversar, passe aqui. Estamos à disposição!

 

Kisses,

Su