Pergunta:

Oi Su! Como vão as coisas? Então andei um pouco sumida semana passada não é? Pois é, felizmente semana passada não teve curso por conta de um feriado rsrs que alivio, menos um dia de estresse é um dia pra descansar… então ne como já disse todas as terças tenho curso de menor aprendiz, e hoje foi dia de curso né… por causa do feriado da semana passada, na segunda feira da semana retrasada tivemos reposição pra não perdemos o dia né, porque conta como um dia de trabalho e então acabou que o meu amigo foi e tals e quando estávamos indo embora ele disse que terça feira, que no caso era o dia seguinte, ele não ia por preguiça (que exemplo de amigo), até aí tudo bem, caguei pra vida ruim dele. *So um detalhe, essa coisa de falar meu amigo tá meio chato, resolvi falar o nome dele, e mais pratico, o nome dele é Gustavo* E quando foi hoje, de cara ele já chegou atrasado no curso (normal já) aí agnt nem conversou durante o curso, isso foi bom que eu não fiquei distraída em nada, na hora de ir embora tava aquele climão chato de quando ninguém fala nada, ainda mais que estávamos indo embora apenas nós dois, aí eu resolvi perguntar ele se ninguém comentou com ele o negocio da falta dele da semana passada, ele me olhou, riu e falou que bonitinha sentiu minha falta! Na hora eu pensei meu Deus que arrependimento de ter perguntado alguma coisa, resolvi ter alguma reação porque se não realmente ia parecer q senti a falta dele, então disse não, aí um colega nosso apareceu e começou a conversar com ele e eu fiquei na minha. Quando chegamos no meu ponto o nosso colega disparou na frente e o Gustavo foi despedir de mim, primeiramente ele já riu olhando pra mim e disse tchau coisa linda e eu fiquei pensando tipo querido o que que vice tá arrumando? Aí ele me deu aquele abraço e tals e então ele fez uma coisa q ele nunca foi de fazer… me perguntar se eu ia na terça feira que vem. Eu disse que sim e ele foi embora! Então Su!? Que vida é essa que eu estou levando? Rsrs quanta confusão! M.

Resposta da Sú:

Hello, M.! Será que precisa ser confuso assim? Está bem claro na sua cabeça que o G. é só seu amigo e que você está totalmente comprometida com seu namorado? Se a resposta é sim, você não tem que se preocupar, mas apenas continuar seguindo aquelas diretrizes que a gente conversou nas outras semanas. E, se elas não forem suficiente, talvez você tenha que radicalizar um pouco. Tipo, dizer para ele que acabou essa história de abraço no ponto de ônibus e que vocês são amigos, mas sem grude. Minha impressão é de que você tem medo de perder a amizade dele se fizer algo desse tipo, ou medo de magoá-lo. Mas, se ele continuar pensando que tem alguma chance com você, vai ser pior e ele pode acabar se magoando mais do que se você colocar limites claros nesse relacionamento.

Pense nisso, amiga. Eu sei que às vezes não é fácil a gente se posicionar de um modo mais firme e até mais frio. E eu sei que às vezes a gente fica apreensiva de perder a aceitação e o afeto de alguém (mesmo que você não esteja a fim dele, é gosto saber que ele está a fim de você, não?). Mas, como conversamos, a ideia é preservar seu namoro e seu coração – isso precisa ter prioridade sobre essa amizade de terças-feiras. Continue a orar sobre essa questão e pedir muita sabedoria de Deus.

Até a próxima, amiga!

 

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.