Hello, B.! Que Deus abençoe imensamente seu casamento, amiga! Para começo de conversa, saiba que o sexo dentro de um relacionamento de compromisso sério tem muitas vantagens e pode ser o máximo (mas, como tantas outras coisas, precisa ser desenvolvido com calma e carinho). Se você estivesse pensando em sua primeira vez em um namoro, sem saber se vai passar o resto da vida com essa pessoa, eu não recomendaria, pois mesmo que a experiência fosse boa em alguns níveis, não seria um relacionamento completo, com intimidade em todas as áreas.
Mas, nesse contexto de compromisso para sempre, existem algumas coisas que vocês podem fazer para que as primeiras experiências sexuais sejam gostosas para vocês dois. Observe que eu disse vocês, pois sexo é uma coisa que precisa ser conversada entre você e seu companheiro e algo que sempre tem de levar em consideração os desejos e as preocupações das duas partes.
Eu sou da opinião de que essa intimidade física é construída aos poucos, e não tudo de uma vez só, na noite do casamento. Depois de um dia inteiro de preparativos e festas, é certeza que você vai estar cansada e com mil pensamentos e sentimentos em sua mente e seu coração. Sugiro, portanto, que antes de se casar, você converse com seu noivo e combine com ele que vocês não precisam ter uma relação sexual completa logo de cara. Que tal trocar muitas carícias, descobrir o corpo um do outro devagar, curtir o toque e a proximidade, usar a imaginação e a criatividade para dar prazer um ao outro. Mesmo que vocês já tenham alguma intimidade física no namoro e no noivado, não significa que precisam ter sexo na primeira noite (ou na segunda, terceira, etc., rsrs). Essa ideia de ‘noite de núpcias’ em que é obrigatório acontecer penetração e orgasmo é BO-BEI-RA da cultura ao redor e não tem nada na Bíblia que apoie essa ideia! O que a Bíblia ensina é respeito e carinho mútuos em todas as áreas do casamento, sem afobação.
A meu ver, quando a gente vai construindo a proximidade física aos poucos, levando em consideração os sentimentos de ambas as partes, o sexo se torna muito mais rico e íntimo, e não depende apenas de um orgasmo para dar satisfação. Aliás, amiga, pode ser que você leve um tempo para sentir todo o prazer que o sexo pode dar. Não se preocupe com isso. A ideia de querer tudo perfeito logo de cara gera um bocado de tensão e ansiedade, que têm exatamente o efeito oposto de praze! Ninguém consegue sentir muito prazer quando está em pânico, buscando a perfeição logo na primeira vez.
Pense que você e seu marido terão uma vida inteira pela frente para explorar a sexualidade junto com todos os outros aspectos de seu relacionamento.
Converse com Deus sobre isso, peça para ele dar a vocês dois a capacidade de dialogar sobre sua vida sexual e para fazer tudo com calma, curtindo cada momento ao máximo. Deus criou o sexo para ser ‘degustado’ devagar. Lembrar-se disso e compartilhar essa ideia com seu companheiro pode ajudar muito a tornar suas primeiras experiências bem mais prazerosas!
Kisses,
Su