Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, C.! Para começar, não tem absolutamente nada de esquisito ou errado de ele ter 23 anos, você ter 20 e vocês dois serem virgens. E também não tem nada de errado em surgirem essas curiosidades. O fundamental é saber o que fazer com elas, rsrs.

É importante você entender que Deus criou o sexo para ser vivido dentro de um relacionamento de intimidade, responsabilidade e compromisso para o resto da vida. Eu sei que muitas pessoas pensam de forma diferente, mas, quando vivenciamos o sexo num contexto de intimidade em todas as áreas (e não apenas física), é uma experiência muito mais prazerosa e completa, que envolve não apenas o corpo, mas também a mente e a alma. Minha sugestão, portanto, é que vocês guardem o sexo para mais tarde, caso vocês assumam um compromisso beeeem mais sério. Converse novamente com seu namorado e apresente essa proposta para ele. Se vocês esperarem, poderão aproveitar muito melhor os outros aspectos do relacionamento, desenvolver mais companheirismo e tornar-se mais próximos sem ter um envolvimento físico tão íntimo para complicar as coisas. E se, por acaso, o relacionamento de vocês não der certo, eu te garanto que seu sofrimento vai ser bem menor se você não tiver se entregado para ele.

Portanto, amiga, vá com muita calma. Quatro meses é muito pouco tempo para conhecer alguém de verdade. Converse bastante com Deus sobre essa questão e peça muita sabedoria e direção clara dele em todos os aspectos desse relacionamento, inclusive quanto ao envolvimento físico. Se você pedir com sinceridade e disposição de obedecer, Deus ouvirá e atenderá! Confie nisso.

E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!

 

Kisses,

Su