Querida T., muito bom você questionar essa orientação. Todos os dons vêm do Espírito. Não são algo que podemos “simular” ou forçar. Se você “orar em línguas” sem que isso venha do Espírito Santo, na verdade vai estar só falando um monte de besteira que ninguém entende. Além disso, o dom de línguas não é necessariamente concedido a todas as pessoas. Deus distribui os dons como ele acha melhor. E o maior objetivo dos dons não é apenas nos fortalecer espiritualmente de modo individual, mas edificar a igreja. Tanto que não devemos falar em línguas se não houver alguém que interprete. 1Coríntios 14 é um excelente capítulo para ser estudado a esse respeito.
Não precisamos “simular” dons para que Deus nos fortaleça espiritualmente. Se somos salvas e estamos andando com Deus, ele vai providenciar nosso crescimento e fortalecimento. Isso é obra e graça dele. Se nós tivemos maneiras de nos fortalecer, poderíamos nos orgulhar disso. Como é tudo obra de Deus, só podemos louvar e agradecer a ele!
Portanto, se você não fala em línguas, fique em paz. Se Deus quiser lhe dar esse dom em algum momento, ele vai dar, sem você precisar fazer coisa alguma.
Até a próxima, amiga!
Kisses,
Su