Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida V., antes de falar de certo ou errado, acho que seria legal pensar com calma sobre algumas coisas. Primeiro, existem situações em que a simples força de vontade não é suficiente para que a gente faça ou deixe de fazer alguma coisa. Minha impressão é de que você está se sentindo superculpada de se masturbar e está tentando resolver essa questão da melhor maneira possível sozinha.

Em minha opinião, o primeiro passo é tirar dos seus ombros o peso da culpa que existe em volta desse hábito. Eu acredito que, muitas vezes, a masturbação não é o ideal de Deus para nós. Ao mesmo tempo, ao longo do dia, todos nós fazemos uma porção de outras coisas que também não são o ideal de Deus e precisamos sempre da ajuda, da graça e da misericórdia do Senhor. Portanto, não coloque a masturbação numa categoria separada, como se fosse um “pecado maior”. Isso só vai dificultar as coisas.

Segundo, lembre-se de que, para agradar a Deus, precisamos do auxílio do Espírito Santo. Se você está determinada a cumprir esse pacto, peça para o espírito fortalecê-la, um dia de cada vez. E, antes de você fazer novos pactos com Deus, pense com bastante cuidado e procure entender se é isso mesmo que Deus quer de você. Em geral, a única promessa que Deus quer de nós é que vamos pedir ajuda, sabedoria e forças para ele sempre que precisarmos (ou seja, umas duzentas vezes por dia!).

Além disso, existem algumas medidas práticas que você pode tomar para que a sexualidade ocupe um lugar bom e saudável em sua vida, para que você aceite o corpo e os desejos que Deus criou e aprenda a conviver com eles com tranquilidade.
Nos dois links abaixo você vai encontrar mais detalhes sobre essa questão e como lidar com ela. Peça para Deus lhe mostrar como aplicar as sugestões a sua situação.

Eu sou virgem, mas me masturbo. Preciso da sua ajuda.

De vez em quando sinto vontade de me masturbar. O que eu faço pra parar? G.


E fique ligada, pois em breve você verá aqui no blog um artigo completo, cheio de informações sobre esse assunto!

Kisses,
Su