Oi Su. Te conheci há pouco tempo, e amei seu trabalho. Então, meu problema é, tenho 17 anos, e conheci um rapaz ano passado, um tempo conversando, ele perguntou se eu queria orar junto com ele, eu aceitei pois já havia gostado do jeito dele. Da igreja, servo do Senhor, legal e tudo o mais. Depois de dois meses, ele me pediu em namoro, e eu aceitei. Fomos pedir aos meus pais, e minha mãe não deixou, passou até dias sem falar comigo, dizendo que eu havia trocado ela, acho que é ciúmes, meu pai pediu pra esperarmos um pouco, e ele aceitou numa boa, disse que esperava o tempo que fosse, essa espera já faz um ano e dois meses, quando falo com ela sobre o assunto ela diz que não e pronto. Mas estou esperando em Deus, que tudo aconteça no tempo certo. L.
Oi, L.! Que bom que você está curtindo o site FaithGirlz. Continue nos visitando : )
Quanto à questão que você apresentou, só posso imaginar o quanto está sendo difícil. Pelo que você descreve, o menino é super sério e comprometido, e a disposição dele de esperar é muito legal!
Você já pediu para sua mãe explicar os motivos? Você suspeita que sejam ciúmes, mas será que não tem mais coisas? Em minha opinião, valeria a pena fazer mais uma tentativa de falar com ela. Ou, se você achar que não vai ter conversa, escreva uma carta para ela falando de sua perplexidade, mostrando que você e seu amigo estão a fim de um relacionamento sério e que vocês têm esperado pacientemente. Quem sabe você pode sugerir que ela procure conhecer melhor o rapaz e pode dizer que ela sempre terá um lugar importante em sua vida. Peça a Deus que lhe dê a atitude e as palavras certas para se expressar de modo sincero, mas respeitoso. Peça, também, que ele trabalhe no coração de vocês para que haja diálogo verdadeiro.
E, qualquer que seja a resposta de sua mãe, tenha certeza de uma coisa: se esse relacionamento faz parte dos planos de Deus para sua vida, ele vai acontecer no tempo certo, como você mesma disse. Você não vai precisar forças a barra. Eu sei que esse tempo de suspense é difícil e triste, mas continue a orar e esperar, certa de que Deus sabe muito bem o que está acontecendo e que ele já está trabalhando para o seu bem. Muitas vezes, é durante esses períodos de espera e incerteza que Deus trabalha de maneiras mais profundas e extraordinárias em nossa vida e nos dá um crescimento que não aconteceria de outro modo. Que Ele fortaleça você, lhe dê paciência e certeza do amor e do cuidado dele em sua vida!
Kisses,
Su