Pergunta:

: Oi Su! Então né hoje foi aqueeele dia, o dia em que eu e o meu amigo nos vemos, hoje foi um dia de reposição de curso e amanhã temos curso de novo. Pois bem, segui suas dicas abençoadas, ao meu ver deu certo, deu certo na parte das minhas atitudes por que as dele continuaram a mesma coisa. Su socorro kkkkk minhas atitudes foram, digamos assim, de uma menina comprometida e seria em questão de seus sentimentos, mas as dele foram tão sei lá. Nós estávamos em uma sala, e nessa sala eu estava sentada no canto uma colega atras de mim e uma do lado e os outros colegas sentados próximos a nós e o meu amigo sentou atras da menina que estava do meu lado, até aí tudo bem, mas precisamos mudar de sala pois o datashow não estava funcionando, então caminhamos para a sala ao lado e ele saiu rápido e logo que eu cheguei na sala e escolhi meu lugar ele foi e sentou atras de mim, eu simplesmente ignorei era como se fosse um colega normal atras de mim, até aí tava tranquilo, até ele começar a mexer comigo. Ele começou a cutucar de leve o meu braço, cutucava minha cintura (sou sensível, sinto cócegas rsrs), cutucava meu ombro, aí eu falava com ele pra sossegar, hoje eu estava um pouco nervosa acho que é por causa da TPM chegando… enfim ele parava e depois continuava aí do nada ele começava a apertar meu ombro tipo fazendo massagem aí acho que ele percebia o que ele tava fazendo e parava muito bruscamente, ele mexia no meu cabelo (mas acontece que eu arrepio, então não gosto que mexam no meu cabelo) aí eu tirava meu cabelo e da mão dele e explicava que eu não gostava daquilo aí ele parou. Aí do nada ele começava a mexer comigo novamente ele batia o caderno na minha cabeça brincando, perdi até as contas de quantas vezes pedi para ele parar de mexer comigo rsrs mas até que hoje pelo fato de eu estar nervosa eu estava evitando conversar com o pessoal pra não precisar dar patada em ninguém, aí com esse trem todo de nervosismo ele acabou ficando um pouco na dele. Na hora de ir embora estávamos esperando um amigo nosso mas ele está em outra sede do programa de aprendiz então descemos somente nós dois, ele foi fazendo barulhos extremamente irritantes durante o caminho, depois comentou comigo algo sobre hoje ter alguma coisa sobre “peteca”, mas não é o joooogo, deve ser alguma coisa de homem por que eu não entendi, e depois quando chegamos no meu ponto ele veio sorrindo pro meu lado disse tchau, nada de beijinho na bochecha e o velho abraço apertado, que por acaso durou menos que o normal. Então Su!? Como estou progredindo em relação ao meu amigo? Espero estar evoluindo! Beijos amiga ? M.

Resposta da Sú:

Hello, M.! Continue assim, amiga! Você está indo pelo caminho certo ao se comportar como uma menina comprometida – afinal, é isso que você é! Rsrs.

Essas provocações e brincadeiras insistentes dele podem ser sinal de que ele notou a diferença em sua forma de tratá-lo. A mesma coisa se aplica à forma de se despedir. Eu sei que talvez seja meio esquisito no começo, mas essa distância saudável e amigável que você está criando é super importante para preservar seu namoro e evitar dores de cabeça e sofrimento de coração para você. Agora, amiga, é só pedir ajuda de Deus para não gastar muito tempo pensando em como serão as atitudes dele na próxima semana. Fique na sua e deixe Deus fazer o resto.

E vamos conversando : )

Até a próxima!

 

Kisses,

Su