Pergunta:

Su, muito obrigada pelas dicas! Estão me ajudando demais e com certeza deve funcionar. Quando contei sobre esse meu amigo, lógico que não deu para fazer aquele desabafo, esqueci de mencionar algumas coisas, entre elas esqueci de dizer que vejo esse amigo apenas uma vez na semana, e em alguns casos duas vezes. E a ultima vez que vi esse amigo (no caso, terça-feira) nós estávamos conversando no intervalo até que ele me abraçou e eu fui brincar com ele e mordi o braço dele de leve, e depois do intervalo ele veio descontar a mordida e acabou me mordendo super forte, e então logo depois do ocorrido, eu acabei exagerando na brincadeira e acabei dando um tapa de leve onde não se deve bater, mas é claro ele levou na brincadeira, nos rimos e ficou por isso mesmo, nada de briga. Quando eu cheguei em casa vi que o lugar onde ele mordeu, apesar de ter sido em cima da blusa de frio que era bem grossa, ficou um pouco roxo. Meu Deus, sinto que só estou fazendo coisa errada… mas é que na realidade não sei lidar muito bem com esse tipo de situação, por que nunca estive em uma situacao de ter amigos e ficar preocupada com namorado, é a primeira vez que namoro alguém sério mesmo, e tenho medo de magoar meu namorado, não quero perdê-lo. Até então estou aproveitando o frio para andar sempre de blusas de manga e blusas de frio, estou esperando que essa marca roxa suma logo. Tenho um pouco de receio com as críticas que as pessoas possam fazer a meu respeito com relação a esse assunto. O que eu faço Su? M.

Resposta da Sú:

Hello, M.! Em minha opinião, você não está “só fazendo coisa errada”. Não fique se culpando, pois isso não ajuda em nada.

Sugiro, porém, que você pense com calma sobre a forma como você tem agido em relação a esse amigo. Eu sei que você é extrovertida, mas essa história de dar tapa, morder, etc., passa uma mensagem de intimidade que você não deve ter com ele (aliás que, no máximo, você deve ter só com seu namorado). Mesmo que você repita um milhão de vezes para todos que ama seu namorado de paixão, sua “linguagem corporal” está dizendo outra coisa (mesmo que não seja sua intenção).

Eu não me preocuparia demais com as críticas de outras pessoas. Sempre vai ter algum para dizer alguma coisa. A meu ver, seria mais produtivo você concentrar sua energia e suas orações numa mudança de atitude em relação a esse amigo. Como eu disse, não precisar “dar um gelo” nele. Mas evite brincadeiras como essas que aconteceram. Aliás, por que ele estava abraçando você no intervalo? Rsrs. Se você realmente quer desenvolver um relacionamento sério, de compromisso e companheirismo com seu namorado, meu conselho é que você reserve para ele, e não para amigos (por mais legais e chegados que sejam) as expressões físicas de carinho. Isso ajudará a separar as coisas na sua cabeça e evitará que você passe uma mensagem confusa para seu amigo. E também evitará falatórios de outros, que poderão acabar complicando as coisas em seu namoro.

O que já aconteceu não dá para mudar. Não fique encanada com isso. Pense no daqui pra frente!

Fala bastante com Deus. Peça muita sabedoria e autocontrole – para não passar da medida nas brincadeiras e para não misturar expressões de amizade com expressões de romance.

Que Deus continue a cuidar bem de você – e de seu namoro : )

Até a próxima!

 

Kisses,

Su

P.S.: E se, por acaso, seu namorado perguntar sobre a marca em seu braço, conte em linhas gerais o que aconteceu e diga que você não quer que isso tipo de situação se repita, pois você valoriza seu compromisso com ele. Não minta e não esconda, ok? Isso só piora as coisas em longo prazo.

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.