Hello, L.! Para ter um pouco mais de paz e sossego sobre essas questões daqui para frente, eu tenho duas sugestões. Pense com calma e peça clareza de Deus a esse respeito.
- Não se envolva como intermediária de outros relacionamentos. Eu sei que você estava tentando ajudar sua amiga, mas se ela queria resolver a situação com o garoto, ela devia ter ido falar com ele, e não pedido para você e a outra menina. Essa história de envolver outras pessoas é sinal de que ainda não temos maturidade para relacionamentos românticos de verdade. Portanto, quanto menos você se envolver nessas questões, mais tranquilidade você terá. E, com o tempo, você perceberá que intermediar romances geralmente causa confusão e situações estranhas.
- Quanto esse garoto, pelo que você descreve, fica claro que ele não sabe o que quer da Meu conselho é que, para evitar dores de cabeça, você fique longe dele! Essa coisa de ele ficar dando em cima de uma menina, depois de outra, e assim por diante, é um alerta para você não se envolver com ele – mesmo que ele seja super legal e lindo. Deixe quieto e fique na sua!
O mais importante de você entender é que Deus nos criou para relacionamentos de compromisso sério, e não para “ficar” ou se envolver com as pessoas à medida que dá vontade. Deus fez isso porque ele sabe que precisamos de constância, fidelidade, exclusividade e responsabilidade para sermos felizes em nossos relacionamentos.
Converse bastante com Deus sobre tudo em sua vida. Peça para ele lhe dar sabedoria e clareza em todas as suas escolhas e decisões – inclusive em sua vida romântica. Deus entende tudo de relacionamentos e gosta muito de nos ajudar nessa questões.
E, sempre que quiser conversar, é só passar aqui!
Kisses,
Su