Pergunta:

Oii Su! Eu venho vivendo uma situação super estranha desde o ano passado, quando uma amiga muito próxima começou a gostar de um garoto e bom, esse garoto estava iludindo ela, e como eu não aguento ver minhas amigas sofrendo e a pedido dela, eu resolvi tomar uma atitude para ajudar ela. Tudo começou quando o garoto disse que ficaria com minha amiga e depois disse que não poderia pois ele tinha namorda, então a pedido dela eu e outra amiga minha chamaos ele, e começamos a conversar, ele desde o início deu em cima de mim, mas eu apenas ignorava querendo saber se ele realmente estava namorando, algum tempo depois ele começou a pedir para ficar comigo e bom eu sempre negava os pedidos por causa da minha amiga, e entao ele cansou e começou a dar em cima da minha outra amiga que tinha chamado ele, ela deu bola para ele mas eles não chegaram a ficar. Recentemente minhas aulas no curso de inglês ( conheci ele no curso vale dizer) voltaram, e eu estava sentada na recepção conversando com uma outra amiga que sabia de toda a história mas não sabia quem ele era, então eu disse para ela que o tal menino estava parado na porta, e quando eu olhei para ele, ele estava me olhando de uma maneira diferente, me olhando nos olhos, o que realmente me assustou, porque nós tinhamos conversado a quase um ano e ele nunca tinha me olhado daquela maneira, nesse mesmo dia durante a aula esse garoto mandou mensagem para a minha amiga que estava dando bola para ele, na mensagem ele dizia que estava com saudades, eu não consigo tirar da cabeça que ele mandou aquela mensagem na intenção de me fazer ciúmes, o que eu faço? Já disse a ele que não podemos ficar por conta da minha amiga e aquela vozinha na minha cabeça me diz que algo está errado. L.

Resposta da Sú:

Hello, L.! Para ter um pouco mais de paz e sossego sobre essas questões daqui para frente, eu tenho duas sugestões. Pense com calma e peça clareza de Deus a esse respeito.

  1. Não se envolva como intermediária de outros relacionamentos. Eu sei que você estava tentando ajudar sua amiga, mas se ela queria resolver a situação com o garoto, ela devia ter ido falar com ele, e não pedido para você e a outra menina. Essa história de envolver outras pessoas é sinal de que ainda não temos maturidade para relacionamentos românticos de verdade. Portanto, quanto menos você se envolver nessas questões, mais tranquilidade você terá. E, com o tempo, você perceberá que intermediar romances geralmente causa confusão e situações estranhas.
  2. Quanto esse garoto, pelo que você descreve, fica claro que ele não sabe o que quer da Meu conselho é que, para evitar dores de cabeça, você fique longe dele! Essa coisa de ele ficar dando em cima de uma menina, depois de outra, e assim por diante, é um alerta para você não se envolver com ele – mesmo que ele seja super legal e lindo. Deixe quieto e fique na sua!

O mais importante de você entender é que Deus nos criou para relacionamentos de compromisso sério, e não para “ficar” ou se envolver com as pessoas à medida que dá vontade. Deus fez isso porque ele sabe que precisamos de constância, fidelidade, exclusividade e responsabilidade para sermos felizes em nossos relacionamentos.

Converse bastante com Deus sobre tudo em sua vida. Peça para ele lhe dar sabedoria e clareza em todas as suas escolhas e decisões – inclusive em sua vida romântica. Deus entende tudo de relacionamentos e gosta muito de nos ajudar nessa questões.

E, sempre que quiser conversar, é só passar aqui!

 

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.