Olá! No inicio do ano eu gostava de um menino, mas comecei a esquecê-lo logo que conheci outro, na verdade, outros. Entraram dois irmãos gêmeos em minha sala, mas. Eu o considerava amigos. Com o passar do tempo, percebi que estava gostando dos 2!! Em meio disso, eu fui seguindo, e acabei me decidindo e escolhendo um. Um dia, em um jogo de verdade ou consequência acabei ficando com um deles e depois começamos a namorar. Minha mãe descobriu isso que vou contar: ele faz parte da banda da escola, e em um dia eles viajaram pra outro estado e na segunda descobri que ele ficou com outra menina. Ficamos sem nos falar mas depois ele veio me pedir perdão e tal. Ok, eu voltei com ele mas acho que não estou agradando a Deus sabe? Preciso de ajuda!!bjs:) V.
Querida V., achei bem bacana você se preocupar se está agradando a Deus ou não. Ele vai usando as situações da vida para nos mostrar se estamos indo pelo caminho dele ou se estamos fazendo as coisas do nosso jeito (o que é sempre péssima ideia!). Em minha opinião, o fato de você gostar de um menino, depois esquecê-lo, depois gostar de dois meninos ao mesmo tempo, depois gostar de só um deles é um sinal bem claro de que seu coração ainda não está completamente preparado para relacionamentos românticos.
Posso lhe dar uma sugestão? Aperte o botão de pausa por uns tempos em namoros e afins. Eu sei que estou falando de uma coisa suuuuper difícil. Mas também sei por experiência própria que não é impossível e que ninguém morreu disso, rsrs. Dê um tempo nesse namoro. Procure concentrar sua atenção e sua energia nas amizades, na família, nos estudos, em outras atividades que você curte – esportes, dança, música, arte – e, principalmente em sua amizade com Deus.
Eu te garanto que essa mudança de foco vai ajudar você a ter mais clareza sobre seus sentimentos e sobre esse lance de relacionamentos. Também vai de te dar mais paz interior e mais oportunidades de Deus mostrar o que ele quer para sua vida. E pode ser um tempo de preparo para um namoro suuuper legal mais pra frente.
Peça para Deus lhe dar forças para tomar e manter essa decisão e faça a experiência, um dia de cada vez. Por mais difícil que seja, vai valer muito a pena!
Kisses,
Su