Oi Su, eu e minha tia vamos viajar de avião. Meu pai me deixou ir, mas minha mãe disse que só deixou porque ele deixou, mas se fosse só ela que decidisse ela não deixaria porque ela vai ficar preocupada. Ela disse que, se não for para eu ir que Deus avise com um sinal, um sonho. Mas eu não tinha tido nenhum pesadelo nem sonho ruim. Mas essa noite ela ficou falando de novo sobre isso antes de eu dormir e eu tive pesadelo, mas na viagem nós vamos de avião e no pesadelo nós estávamos de ônibus, mas eu não consegui entrar no ônibus e só minha tia foi. Eu estou confusa, não sei se é um aviso ou é porque ela fica falando sobre isso. Me ajude? S.
Hello, S.! A meu ver, Deus usa sonhos para se comunicar com as pessoas hoje só em ocasiões extremamente específicas. Para as outras coisas, ele já nos deu a Bíblia e bom senso. Para saber mais sobre a questão de sonhos, veja a conversa que tive com outra menina sobre esse assunto:
Em minha opinião, foi a preocupação natural de sua mãe com uma viagem sua (é a primeira vez que você viaja sem sua família?) que a levou a insistir para que você buscasse um sinal de Deus. E, como você mesma parece ter entendido, isso fez com que você sonhasse a respeito da situação. Eu acredito que seu sonho foi consequência natural dessas conversas.
Será que sua mãe não está projetando nessa situação um medo dela? Ela já viajou de avião? Não gostou da experiência? É importante lembrar que nossos sentimentos podem causar impressões muito fortes e que precisamos ter cuidado para não espiritualizar essas impressões.
Minha sugestão é que, em vez de pedir sinais, você e sua mãe orem juntas sobre essa viagem e essa preocupação de sua mãe, pedindo que Deus dê paz e confiança no cuidado dele.
E, a título de informação, viajar de avião é muuuuito mais seguro que viajar de carro ou de ônibus (eu morro de medo de viajar de ônibus!). Só na cidade de São Paulo, por exemplo, 1.195 pessoas morreram em acidentes de trânsito em 2014. Nesse mesmo ano, no mundo inteiro, 761 pessoas morreram em acidentes de avião (2014 foi um ano atípico, com mais acidentes que o normal). Em 2013 menos de 200 pessoas no mundo inteiro morreram em acidentes de avião. Portanto, se a questão é medo de voar, as estatísticas mostram que esse medo não tem fundamento!
Mais importante que saber das estatísticas, porém, é você considerar essa situação como uma oportunidade de você e sua mãe buscarem juntas a direção, a proteção e a paz de Deus.
Kisses,
Su
P.S.: Depois escreva contando como foi sua viagem!