Você sabia que dizer eu te amo ou demonstrar carinho pode ser algo muito difícil para algumas pessoas? Isso acontece por muitos motivos… vergonha… traumas… medo… E quando essas pessoas somos nós? Às vezes não é nada fácil demonstrar aos nossos pais, amigos e familiares o quanto os amamos e queremos bem. Se esse é o seu caso, tome nota dessas cinco dicas. Elas vão lhe dar aquele empurrãozinho na hora de transmitir-lhes todo o carinho e afeto que sente por eles!
Ouça-os com atenção: Essa é uma das melhores maneiras de demonstrar amor e respeito a uma pessoa – ouvi-la! Todo nós gostamos de sentir que somos importantes e que alguém tem preocupação genuína pelo que estamos expressando. Sentar-se à mesa para bater um papo com sua avó, por exemplo, pode significar que você está interessada em saber como ela está e se sente.
Fale: Não economize palavras para dizer àqueles a quem você ama o quanto são especiais para você. Se ficamos de boca fechada como vão saber, né?! Embora pareça óbvio, essa é uma das atitudes que as pessoas têm mais dificuldades. Uma pergunta: quando foi a última vez que você disse assim para a sua mãe e para o seu pai: “Mãe, pai eu amo vocês”? Se por acaso fizer um tempão, tente fazer isso hoje e nos próximos dias também. Logo, isso se tornará um hábito supersaudável!
Ofereça-lhes ajuda: Talvez a sua amiga da escola precise de uma força extra para estudar matemática ou para treinar a conversação para a aula de inglês. Pode ser que sua irmã esteja precisando de suas dicas para escolher um look – ou até mesmo de uma roupa emprestada – ou sua mãe de um help para lavar a louça. Gestos de generosidade demonstram que você está atenta e disposta a dedicar um pouquinho do seu tempo para ajudá-las. E por falar em tempo…
Passe tempo de qualidade com quem você ama: Isso significa, por exemplo, desligar o celular e sair das redes sociais para curtir a família e a companhia de seus amigos e familiares. Não há nada pior do que estar ao lado de uma pessoa que fica com toda a atenção no aparelho e não está nem aí para você.
Ore: Sempre que estiver falando com Deus, interceda por quem você ama. Peça ao Pai Celestial para que as proteja, fortaleça e conduza no dia a dia. Quando possível, ore na companhia dessas pessoas. Você pode dizer-lhes assim: posso orar por você? A oração é como um presente e é algo realmente especial.
Vamos lá, que tal começar a colocar essas dicas em prática agora mesmo?
Arrisque!