Querida I., que bom receber mais uma mensagem sua! Espero que você tenha encontrado ajuda ao seu redor para tratar das questões sobre as quais conversamos antes.
Quanto ao assunto de agora, para começar, não existe nada de errado com seus sentimentos. De si mesmo, eles não são pecado nem motivo para vergonha ou pânico. É importante você entender esse fato.
Agora, se você acredita no amor imenso de Deus por você, um amor tão grande que ele mandou o Filho dele para morrer em seu lugar, e se você acredita que Deus sempre deseja o que é melhor para você, é natural que você escolha viver de acordo com as instruções dele. As instruções de Deus para nós não são para tornar a vida chata e sem graça, nem para nos reprimir, mas sim, para expressar quem verdadeiramente somos e nos preparar para o dia em que vamos encontrar pessoalmente com Deus e viver para sempre com ele. Pense nisso!
Mas o que essa história tem a ver com seus sentimentos por essa menina? Embora eles não sejam errados, como cristã você precisa decidir o que fazer com eles. De acordo com a Bíblia, o ideal de Deus, para nosso bem e nossa felicidade verdadeira, é que os relacionamentos românticos sejam entre um homem e uma mulher. A Bíblia também diz que, em alguns casos, Deus nos chama a não nos envolvermos com ninguém.
Portanto, amiga, a questão mais importante não é que seus pais não aceitam ou que a sociedade não aceita. Não se trata de uma simples convenção social, mas de uma instrução de Deus para que você tenha uma vida de comunhão com ele.
Algumas pessoas se sentem atraídas por outras do mesmo sexo, mas isso não significa que você é obrigada a agir em função dessa atração. Hoje em dia, existe a ideia de que a gente deve fazer tudo o que tem vontade. Mas não é bem assim. A Bíblia diz que algumas das nossas inclinações fogem do ideal de Deus e que, portanto, não devemos alimentá-las. Você não é melhor nem pior que ninguém por gostar dessa menina. Não importa o que você faça, Deus vai continuar a amar você imensamente. Mas, se você tomou a decisão de caminhar com Cristo, de aceitar o maravilhoso presente da salvação que ele lhe deu, faz parte desse “pacote” que você siga as instruções dele, por mais difícil que seja. Aliás, é bom lembrar que não seguimos as instruções de Deus com nossas próprias forças. Dependemos totalmente da ajuda dele!
Portanto, amiga, meu conselho é que você não alimente esses sentimentos. Conte-os para Deus, peça para ele ajudar você a lidar com o que está em seu coração. Não fique fantasiando, sonhando acordada, pensando em maneiras de se aproximar ainda mais de sua amiga. Peça ajuda de Deus para manter esse relacionamento como uma amizade – e nada mais. Peça ajuda, também, para ocupar seus pensamentos e seu tempo com uma variedade saudável de coisas – estudos, família, trabalho voluntário em uma ONG, artesanato, esportes, ajuda nos trabalhos da casa e, mais importante de tudo, tempo para cultivar sua amizade com Deus. Ele é o maior interessado em ajudá-la a caminhar bem perto dele! Quanto maior intimidade você tiver com Deus, mais ele vai poder lhe mostrar qual é a história incrível que ele já escreveu para sua vida. Deus já planejou uma porção de coisas muito boas para você. Sua parte nessa história é buscar sabedoria e forças nele para viver tudo isso do jeito que ele quer. Confie no imenso amor e na graça e bondade de Deus por você!
Até a próxima, amiga!
Kisses,
Su
P.S.: Está saindo um livro muito legal sobre cristãos homoafetivos. Dê uma espiada aqui:
http://www.mundocristao.com.br/produto/887/Crist%C3%A3o-homoafetivo%3f