Cantar, dançar, proferir palavras de gratidão, escrever poemas, criar frases carinhosas… existem muitas formas de utilizar nossas habilidades para louvar a Deus — atitude que enche o coração do Pai de alegria e que faz muito bem à nossa vida. Que tal dedicar alguns minutos de seu dia para conectar-se com o Criador e dizer-lhe o quanto ele é importante para você? Tome nota de cinco verdades maravilhosas sobre o louvor a Deus e encha os céus com belíssimas expressões vindas de seu coração!
Louvar a Deus enche a vida de alegria: Quando abrimos o coração e expressamos a Deus nosso agradecimento por tudo o que ele nos proporciona ou quando lhe dizemos o quanto ele é lindo, poderoso e bom, sentimos uma sensação de alegria e paz. Um coração grato não perde tempo com reclamação e murmuração. Pelo contrário, ele vê mais longe e enxerga no cotidiano razões para celebrar.
Louvar a Deus nos aproxima dele: Todo pai gosta de receber carinho vindo do filho, com Deus não é diferente. O Pai Celestial ama sentir nosso amor e apreciação. Quando fazemos isso, aumentamos nossa sintonia com ele e nos sentimos mais pertinho de seu coração bondoso.
Louvar a Deus contagia o ambiente com o que é positivo:O louvor é um antídoto para as picuinhas, palavrões e para todo tipo de falatório indevido. De fato, um ambiente repleto de boas palavras que exaltam a grandeza do Senhor é um lugar alegre e pacífico.
Louvar a Deus nos faz ver o mundo mais bonito: Quando louvamos ao Criador pela beleza das flores, pelo sabor das frutas, pelo brilho das estrelas ou pelo abraço gostoso e apertado de nossos pais e entes queridos, nos tornamos sensíveis a toda beleza que nos cerca. Vemos que vivemos em um planeta belíssimo, cercados de detalhes que enchem a vida de significado.
Louvar a Deus desenvolve a vida espiritual: Ficamos mais fortes contra o mal e contra o pecado, pois sabemos que temos um Pai Todo-poderoso, que é maior que todos os problemas e tentações. Podemos descansar, pois ele nos dá coragem para lidar de forma correta com as situações do dia a dia.
Que tal louvá-lo agora mesmo? •
Você também vai gostar de ler!