Sim, a história é cheia de mistérios e suspense. Mas, cá para nós, suicídio nunca foi e nunca será a melhor saída para ninguém. Nisso, Hannah Baker, a personagem principal da trama, errou feio. Aliás, antes de achar a história bonitinha, que tal ler três verdades rápidas sobre a série?
É tudo ficção: Você sabia que por incrível que pareça existe muita gente que tenta copiar o que os personagens do cinema fazem? Antes de achar legal qualquer atitude de Hannah, lembre-se que 13 Reasons Why não é real, é uma criação cinematográfica!
A vida real é bem diferente: O cinema tenta impressionar e arrancar nossas lágrimas com músicas emocionantes e muito drama. Para que a história ganhe o fim almejado pelo autor, há desfechos que muitas vezes são absurdos!
Hannah tomou a pior decisão: Infelizmente, ela foi uma perdedora, por assim dizer! Hannah poderia ter dado a volta por cima, fazer novas amizades, pedir socorro e superar os obstáculos. Ela não buscou a melhor saída nem o Deus da vida. Suicídio é uma roubada! Hannah, nesse caso, não é exemplo para ninguém!
Há algo errado em assistir à série? Não… não há?! Mas é preciso ser inteligente e saber avaliar o que é bom e o que não é! Pra quê ficar na bad com aquilo que eu assisto? #ficaadica!
Leia também: